Foto: Divulgação/Dersa

As seis barreiras sanitárias nas entradas de Guarujá, e também nas travessias de balsas
de Santos e Bertioga, impediram o acesso de 902 veículos no último final de semana.

As barreiras foram implantadas em março, por decreto municipal, para reduzir a contaminação do coronavírus, e já barrou um total de mais de 40 mil carros. Com a entrada da cidade na fase amarela, a restrição funciona apenas de sexta-feira a domingo.

Segundo o decreto, podem entrar no município apenas veículos em que os ocupantes apresentem comprovantes de residência ou de exercício de atividades essenciais na cidade. Os que tiverem reservas em hotel, precisam apresentar o voucher comprovando a hospedagem.

Quem insistir em entrar sem a devida comprovação pode ter o carro apreendido e, se necessário, ser encaminhado a uma delegacia para aplicação de outras penalidades.

Na última sexta-feira (31), foram barrados 260 carros. Já no sábado (1º), retornaram 317
veículos, e no domingo (2), 325.

As vias totalmente bloqueadas com estruturas de concreto são: Rua Waldomiro Macário (acesso aos prédios da Dow Química) e a Via Fassina (acesso ao Porto
de Granéis e demais empresas).

Há barreiras de fisscalização na Avenida Áurea Gonzales Conde (acesso a Vicente de Carvalho), Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo – acesso exclusivo de caminhões e ao Porto), Avenida Vereador Lídio Martins Corrêa (acesso à Enseada Morrinhos) e Rodovia Cônego Domênico Rangoni (na entrada principal da Cidade). O controle também é feito nas saídas das travessias de balsas que chegam de Santos e de Bertioga.