Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (31) que Baixada Santista permanece na fase amarela do Plano São Paulo, o plano estadual de combate ao coronavírus e reabertura gradual das atividades econômicas. No entanto, os novos índices divulgados revelam um aumento de novos casos e óbitos nas nove cidades da região.

No dia 24 de julho, a região apresentava um índice de novos casos de 0,85 e passou para 1,56. A taxa de óbitos aumentou de 1,05 para 1,63. Já o índice de internações foi de 0,96 para 0,93.

Houve uma queda no número de leitos e no número de internações. Por outro lado, foi registrado um aumento no número de leitos para cada 100 mil habitantes.

Há uma semana, a região estava com 44,7% da ocupação de leitos de UTI e agora está com 43,4%. Antes, apresentava 24,9 leitos para cada 100 mil habitantes e agora 25,2.

Os índices de evolução da pandemia são calculados levando em conta os números dos últimos sete dias e dos sete dias anteriores. É a quarta semana seguida que a região permanece na mesma etapa do plano.