Fotos: Reprodução/Facebook

Velejadores, lanchas, barcos pesqueiros e até um avião de pequeno porte estão fazendo as buscas pelo veleiro “Sufoco III”, comandado pelo empresário Édson Gloeden, mais conhecido na Baixada Santista como Alemão.

A embarcação branca, modelo Brasília 32, deixou a marina do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos, no dia 15, por volta das 14h30, para um passeio na região e, até o momento, não foi encontrado. Amigos e familiares não conseguem contato com o experiente velejador.

O “Sufoco III” chegou a ser avistado pelo navegador Marcelo Parizi Araujo, que conduzia a embarcação “Despacito”, às 14h40 do domingo, próximo à Ilha das Palmas, sem vela, navegando por motor.

Alemão, que não costuma sair sozinho para velejar, deixou o Internacional para testar o funcionamento do piloto automático da embarcação, que havia sido consertado dias antes.

Édson Gloeden, o Alemão

Comunicado da Marinha

A Marinha do Brasil divulgou um comunicado para informar o seguinte: “Atenção todas as embarcações que navegam na região da Baía de Santos, compreendendo Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá e Bertioga.

Veleiro Branco de nome Sufoco III, modelo Brasília 32, deixou sua marina (Clube Internacional de Regatas) ontem (domingo), com o sr. Édson Gloeden, mais conhecido como Alemão, para navegar na região por volta das 14h30.

Qualquer informação deverá ser imediatamente comunicada pelo telefone de emergências marítimas número 185”.