Início Notícias

Continuam as buscas pelo veleiro “Sufoco III” e seu comandante que desapareceram no litoral

A embarcação, comandada pelo empresário Édson Gloeden, conhecido como Alemão, deixou Santos para um passeio no início da tarde deste domingo (15)

Fotos: Reprodução/Facebook

Velejadores, lanchas, barcos pesqueiros e até um avião de pequeno porte estão fazendo as buscas pelo veleiro “Sufoco III”, comandado pelo empresário Édson Gloeden, mais conhecido na Baixada Santista como Alemão.

A embarcação branca, modelo Brasília 32, deixou a marina do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos, no dia 15, por volta das 14h30, para um passeio na região e, até o momento, não foi encontrado. Amigos e familiares não conseguem contato com o experiente velejador.

O “Sufoco III” chegou a ser avistado pelo navegador Marcelo Parizi Araujo, que conduzia a embarcação “Despacito”, às 14h40 do domingo, próximo à Ilha das Palmas, sem vela, navegando por motor.

Alemão, que não costuma sair sozinho para velejar, deixou o Internacional para testar o funcionamento do piloto automático da embarcação, que havia sido consertado dias antes.

Édson Gloeden, o Alemão

Comunicado da Marinha

A Marinha do Brasil divulgou um comunicado para informar o seguinte: “Atenção todas as embarcações que navegam na região da Baía de Santos, compreendendo Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá e Bertioga.

Veleiro Branco de nome Sufoco III, modelo Brasília 32, deixou sua marina (Clube Internacional de Regatas) ontem (domingo), com o sr. Édson Gloeden, mais conhecido como Alemão, para navegar na região por volta das 14h30.

Qualquer informação deverá ser imediatamente comunicada pelo telefone de emergências marítimas número 185”.

Sair da versão mobile