PM agride torcedor - Foto: Reprodução Vídeo/Rede Globo

Três torcedores denunciaram que foram agredidos por Policiais Militares dentro do estádio do Corinthians na noite desta quinta-feira (11), no momento em que entravam para assistir à partida contra o Mirassol pelo Paulistão.

Nas imagens reproduzidas pela Rede Globo é possível ver o policial militar apertando o pescoço de um dos torcedores com a mão enquanto apoia o joelho no peito do rapaz. Já inconsciente, o torcedor é puxado pelo braço pelo PM, que ainda torce seu braço.

O torcedor desmaiou e quando voltou foi intimidado novamente. O mesmo PM que o havia agredido volta a apertar seu pescoço.

Cartão quebrado

De acordo com informações dos torcedores agredidos, após passar pela revista, um deles notou que estava com o cartão de ingresso quebrado. Ele foi conversar com os policias, pois com o cartão assim não conseguia passar pela catraca. Os outros dois já haviam entrado. O PM não o deixou passar e começou uma confusão. O outro torcedor que já estava dentro começou a gravar a cena. Os PMs perceberam, tentaram tomar seu celular e agrediram o torcedor.

A namorada do torcedor tentou separar a confusão e também foi agredida. Eles foram expulsos do estádio e não conseguiram ver o jogo.

O torcedor explicou que “o policial viu que eu estava gravando, pulou a catraca e veio pra cima de mim, me jogou totalmente no chão, eu tentei me tirar dele e ele acabou tirando minha camisa, me puxando”, contou. “Ai veio o outro policial que tava em cima, me jogou no chão, pulou em cima de mim, colocou o joelho no meu peito começou a me enforcar. No vídeo aparece a partir do momento em que ele começa a me enforcar e todo mundo começa a gritar e eu acabei apagando e ele acaba me arrastando, me puxando”, encerra.

Duas tentativas de ocorrência

Os torcedores tentaram registrar ocorrência. Foram em duas delegacias da Zona Leste. Em uma delas não havia delegado e na outra pediram para que voltassem pela manhã, pois estavam lavrando outra ocorrência.

Veja o vídeo aqui.

Com informações do Hora Um, da Globo