O Porsche de Romário será leiloado – Foto: Reprodução/Twitter

O ex-jogador e atual senador Romário (PL-RJ) terá alguns de seus bens, avaliados em R$ 8 milhões, leiloados. A decisão foi tomada pela Justiça do Rio de Janeiro. Na lista constam uma mansão em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste, uma lancha e dois carros de luxo: um Porsche e um Audi.

O valor obtido no leilão será utilizado para abater uma dívida do parlamentar com uma empresa. Romário rompeu um contrato há 20 anos, na época em que era sócio do restaurante Café do Gol, de acordo com informações de O Globo

A dívida de Romário com a empresa está perto de R$ 20 milhões e é consequência de perdas e danos pela rescisão do vínculo e multas, em sequência, devido ao descumprimento de ordens judiciais de pagamento.

Quem demonstrar interesse em adquirir algum desses bens já pode apresentar lances, de forma online. O prazo termina na quarta-feira (7).

Caso os valores pedidos não sejam alcançados, uma nova rodada será aberta por mais uma semana. Em uma eventual segunda fase, os lances mínimos cairão pela metade.

A decisão da Justiça ratifica mais uma etapa do reconhecimento da dívida, cujo pagamento vem sendo adiado há mais de dez anos.

O verdadeiro dono

Além disso, confirma que Romário é, de fato, dono do imóvel, dos veículos e da lancha. Todos os bens estavam em nome de Zoraidi Faria, irmã do senador. No entanto, documentos colhidos em juízo provaram que ela não tinha condições financeiras para comprar esse itens.