Foto José Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro não se entende com ninguém. Desta vez, a direção da Petrobras desmentiu o presidente, que havia declarado publicamente que haveria um novo reajuste de combustíveis. A estatal negou, nesta segunda (1), que promoverá aumento “em 20 dias” e afirmou que “não há decisão tomada”.

O anúncio foi feito horas depois que Bolsonaro afirmou a jornalistas, na Itália, que a Petrobras pretendia promover novo reajuste nos preços dos combustíveis. A declaração foi dada depois do encontro do G-20, em Roma.

“Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês: a Petrobras já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias. Isso não pode acontecer”, declarou.

Empresa rebate

“A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”, disse a empresa.

A estatal ressaltou que não antecipa decisões de aumentos e que não houve deliberação do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) a respeito do tema.

A Petrobras encaminhou um comunicado oficial à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para desmentir Bolsonaro.

Com informações do Metrópoles