Foto: Print GNT

Na edição desta quarta-feira (12) do programa Saia Justa, do canal GNT, a atriz e amiga do ator Paulo Gustavo, Mônica Martelli, fez uma declaração emocionada, mas também revoltada. Ela afirmou que a morte de Gustavo não foi uma fatalidade e que existe um responsável.

“Por que no Brasil não temos vacina suficiente? A gente tem que se perguntar. Não foi uma fatalidade. Ele era um homem saudável, sem nenhuma comorbidade. Existe responsável para isso. Eu fico indignada, mas o que eu sinto mais forte é perplexidade”, disse a atriz.

Em outro momento, Mônica pediu para as pessoas refletirem sobre quem são os responsáveis pelas mais de 400 mil mortes. “É um mar de horrores que a gente tá vivendo (…) Como alguma coisa pode importar na vida de alguém que não seja isso? Agora é luto com luta. Esse sentimento passa também. É como se nada mais na vida pudesse importar”, lamentou.

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).