Foto: Reprodução/TV Globo

Um prédio de quatro andares desabou, na madrugada desta quinta-feira (3), na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações do G1, quatro pessoas foram socorridas, mas um homem e sua filha morreram. Bombeiros trabalham para tentar resgatar outras três pessoas presas aos escombros.

A comunidade, conhecida por ser dominada por milícias, foi onde o ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Fabrício Queiroz, se escondeu após o escândalo das “rachadinhas” ser publicado na imprensa. A favela é a segunda maior do Rio de Janeiro.

Testemunhas disseram que estalos da estrutura do prédio começaram por volta das 2h. Após o desabamento, houve um incêndio no local. O fogo foi controlado pelos bombeiros.

A Defesa Civil avalia danos em quatro imóveis vizinhos ao que desabou. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam no imóvel na hora do desabamento. A polícia investiga as circunstâncias do ocorrido.

Muzema

Há dois anos, um outro desabamento na comunidade de Muzema, vizinha de Rio das Pedras, deixou 24 mortos. Dois prédios caíram no dia 12 de abril de 2019, quatro dias depois de uma chuva atingir a cidade e provocar a morte de 10 pessoas. Os imóveis eram construções irregulares e chegaram a ser interditados duas vezes nos meses que antecederam a queda.