Foto: Reprodução/Instagram

Antônio Luiz Macedo, médico que cuida de Jair Bolsonaro, afirmou, neste sábado (17), que o presidente, internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por conta de uma obstrução intestinal e de uma forte e persistente crise de soluços, vai receber alta neste domingo (18).

Macedo declarou que o sistema digestivo de Bolsonaro já está funcionando regularmente. “Ele deverá retomar à rotina de trabalho com calma”, aconselhou.

De acordo com o médico, o presidente “está ótimo”, mas terá de seguir uma dieta regrada, com rotina de exercícios, para evitar novos quadros de obstrução intestinal.

“Ele terá que mastigar bem os alimentos”, afirmou. No momento, a dieta de Bolsonaro está na fase cremosa, mas irá evoluir para a pastosa. A alimentação não pode ser fermentativa, segundo o médico, para evitar a formação de gases.

Imagem distorcida

O presidente está internado desde quarta-feira (14) para tratar de uma obstrução intestinal.

Na manhã deste sábado (17), ele postou vídeo, com imagem totalmente distorcida, em que aparece caminhando no corredor do hospital. “Seguimos progredindo. Bom dia a todos”, escreveu.

Com informações do Metrópoles