Foto: Reprodução/Arquivo

Mais uma vítima inocente perdeu a vida em meio a um confronto entre bandidos e policiais militares, desta vez do 18º BPM, nesta segunda-feira (4). O crime ocorreu na Avenida Edgard Werneck, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, de acordo com reportagem de Ana Carolina Torres e Diego Amorim, em O Globo.

Marcelo Guimarães, de 38 anos, foi baleado e morto. O Centro de Operações Rio (COR) postou um comunicado em suas redes sociais, com o objetivo de alertar a população para que a região seja evitada, pois há bloqueios no trânsito.

A vítima de mais uma bala perdida, que trabalhava em uma marmoraria, foi baleada depois de deixar o filho mais novo, de 5 anos, na escolinha de futebol, na Gardênia Azul, também na Zona Oeste. Era o primeiro dia do menino na atividade.

“Mais um homem de bem que se vai, mais uma família que chora a perda de alguém. Até quando isso vai acontecer, meu Deus”, desabafou a auxiliar administrativa Carla Roberta da Silva Cruz, de 35 anos, esposa de Marcelo.

PM nega operação

“Não houve operação da PM no local. Marginais rechaçaram com disparos nosso blindado, que vem sendo posicionado no local para dissuadir possíveis investidas. Nesse contexto foi atingido um motociclista que vinha saindo da comunidade e, pela posição dos disparos, é improvável que tenha sido vitimado pelas guarnições da PM”, alegou o coronel André Silveira, comandante do 18º BPM.

A situação no local é tensa, pois, segundo relatos das redes sociais, policiais tentam impedir que um grupo de pessoas feche ruas para protestar contra a morte do homem.