Foto: Reprodução

Um homem, de 18 anos, armado com um facão invadiu, na manhã desta terça-feira (4), uma creche em Saudades, Santa Catarina, e assassinou duas crianças e uma professora dentro da escola infantil. A Polícia Militar (PM) confirmou as três mortes e disse que há mais uma pessoa ferida em estado grave.

Segundo informações reveladas pela polícia, o atentado se deu na creche Aquarela Berçário, após o homem entrar e “golpear com arma branca tipo facão” professores e alunos. Ele foi preso ainda no local do crime e encaminhado para atendimento médico no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha de Saudades.

O homem está em estado gravíssimo, pois tentou e matar após cometer os ataques. Segundo a polícia, ele desferiu golpes contra o próprio pescoço, abdômen e tórax.

Em nota, a PM também revelou que “uma das professoras ainda está com vida, em estado grave, outra professora e dois alunos em óbito confirmados. Informações ainda sendo apuradas”.

Com informações do UOL

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).