Bia, João Doria e Pietra Bertolazzi (Montagem)

Influenciadora digital bolsonarista, que se classifica como “antifeminista, anticomunista e antiglobalista” nas redes, a designer de moda e DJ Pietra Bertolazzi divulgou em suas redes sociais um áudio atribuído a Bia Doria, em que a primeira-dama de São Paulo a critica por ter vazado uma foto de João Doria sem máscara em uma loja em Miami, nos Estados Unidos.

“Nós trabalhamos o ano inteiro durante a ‘pandimia’ quando você estava na sua casa, tá? Fazendo quarentena. Nós ficamos no front, visitando hospitais, garantindo que você estivesse viva, tivesse saúde, tivesse vacina. O João sentou para tomar um cafézinho e você é tão vigarista que conseguiu alguém para fazer uma foto. Tá? Você é uma vigarista”, diz Bia no suposto áudio.

“Recebi algumas mensagens bizarras hoje da primeira dama de São Paulo. ACHO que ela não gostou de ter tido que voltar para o Brasil… Dica para quem não quer usar máscara na “pandimia”: diga que estava tomando um cafezinho, afinal você teve um ano duro implementando uma ditadura no seu estado”, escreveu a influenciadora junto ao áudio.

Em um segundo áudio, Bia diz que “pessoas dissimuladas” perderam o emprego. “Não foi culpa do governador, foi culpa do vírus que veio de fora. Só uma pessoa ignorante não percebe isso. Você é uma ignorante”, afirma.

O áudio caiu como uma bomba na horda bolsonarista, que distribui nas redes sociais. Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi um dos que foram às redes usar o áudio para tripudiar sobre Doria, classificado como “radical e irracional”.

“Os áudios da Bia Dória são sinceros. Ele representa o pensamento de uma pequena elite que “quarentena-se” com queijos e vinhos, tem reserva para anos de lockdown, mas não enxergam a realidade da maioria dos brasileiros que sofrem com a política radical e irracional de seu marido”, tuitou o filho de Jair Bolsonaro.