Bolsonaro e Maurício - Foto: Reprodução/Redes sociais

Após protagonizar um episódio vergonhoso, ao postar mensagens homofóbicas nas redes sociais, o jogador de vôlei Maurício Souza, demitido do Minas Tênis Clube e vetado na seleção brasileira, está de olho nas eleições de 2022.

“Isso é uma coisa que não estava previsto, nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito. Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante”, afirmou o bolsonarista, sem convencer.

A declaração foi dada, nesta segunda-feira (1), em entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan.

Apoiador de Jair Bolsonaro, Maurício quer surfar na onda da polêmica que provocou. Afinal, depois de fazer o post homofóbico sobre o novo Superman, que é bissexual, o jogador foi às redes comemorar a chegada de novos seguidores e ainda tripudiou com ex-colega de seleção.

“Mas uma coisa: eu tinha 200 mil seguidores, hoje eu tenho 700 mil. E graças a Deus eu não precisei ficar sambando em cima de cama e nem desfilado na quadra para ganhar o respeito e admiração de vocês”, disse o atleta em referência ao seu ex-colega de seleção, Douglas Souza, homossexual assumido.

Maurício ganhou mais de dois milhões de seguidores no Instagram após mais este episódio sobre homofobia em seu currículo.

Exemplo?

Durante a entrevista no “Pânico”, Maurício foi questionado sobre a possibilidade de ingressar na carreira política. “Não sei, preciso refletir. Tenho uma responsabilidade muito grande, em cada post que eu faço, cada entrevista que eu dou. Estou vendo o impacto direto que estou tendo nas pessoas. Hoje, elas enxergam em mim esse exemplo. Tenho que pedir sabedoria pra Deus pra eu representar bem essas pessoas”, disse, sem modéstia.

O jogador declarou, ainda, que sua carreira foi manchada pelo episódio e, por isso, será muito difícil conseguir uma nova equipe, embora, conforme ele afirmou, esteja negociando com “sete times”.

“No começo atraí muito mais ódio e isso manchou toda a minha carreira. Tudo que eu fiz, construí e batalhei, manchou. Não é só um time me contratar, não é só perder o emprego. O Minas vai pagar meu salário, mas e aí pra frente? Não vou arrumar um time fácil, vai ser uma pressão em cima dos patrocinadores do time, e meus companheiros vão ter que ter uma cabeça forte”, acrescentou, claramente sinalizando com a possibilidade de ingressar na vida pública.

A homofobia

No início de outubro, a DC Comics divulgou que o novo Superman, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos.

Depois da publicação, Maurício postou a foto de divulgação do Superman e fez a postagem homofóbica.

“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, comentou ele, que ainda recebeu o apoio dos colegas do vôlei Wallace e Sidão.

Reincidente

Não é a primeira vez que o bolsonarista Maurício faz postagens homofóbicas nas redes.

Em outubro de 2017, o jogador publicou: “Sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda era feio! Hoje fumar é feio e dar a bunda é bonito! Sorte que sou velho”, dizia a frase compartilhada por Maurício. Ele repetiu a publicação em agosto de 2021.