O apresentador José Luiz Datena no Brasil Urgente. - Foto: Reprodução/Band

O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar uma indenização de R$ 50 mil a Xuxa Meneghel. Em 2017, ele chamou a apresentadora de “garota de programa” e “imbecil” por ela ter criticado seu filho, o jornalista Joel Datena. 

Datena comentou a decisão da Justiça em seu programa na Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (24), e disse que vai recorrer.

“Aceito decisões judiciais e vou recorrer nos devidos termos. Quem atacar a mim e a minha família – a mim, na verdade, não interessa porque estou acostumado, mas a minha família, sim, vou enfrentar. Não contesto decisão judicial, mas vou recorrer nos devidos termos”, afirmou Datena. 

Xuxa criticou Joel Datena em 2017, após ele comandar o Brasil Urgente no lugar do pai. Enquanto apresentava uma reportagem sobre uma criança que havia dirigido o carro da mãe, o jornalista disse que puniria fisicamente se fosse filho dele.

É lei

Xuxa então criticou Joel Datena pelas redes sociais. “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, escreveu. 

O pai do jornalista então atacou a apresentadora. “Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”, falou Datena.