José Rivera com o filho, Bernardo - Foto: Montagem

Bernardo José Rivera, de 3 anos, morreu de Covid-19 na madrugada desta quarta-feira (10) em Alumínio, no interior de São Paulo, quando esperava uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento da doença.

Daiane Rivera, irmão de Bernardo, afirmou em entrevista ao Portal G1 que o menino passou por uma traqueostomia, após ser atendido no posto de atendimento da cidade e aguardava um leito de UTI.

Bernardo é filho de José Rivera (PSB), que é vereador no município e havia sobrevivido a um grave afogamento, que deixou sequelas, ao cair na piscina em setembro de 2020.

A prefeitura de Alumínio decretou luto oficial por três dias pela morte de Bernardo. Nas redes, o vereador publicou uma homenagem ao filho.

Mensagem

“Gostaria que sua estrada não fosse tão curta meu filho se eu soubesse teria te curtido mais te amado mais pois agora vc não está aqui pra cruzar suas mãozinha prá trás. Agora sigo estrada sem vc até um dia estaremos juntos. Ti amo eternamente meu Bernardo”, escreveu José.

O pai, a mãe, um irmão e outro parente da criança também estão com Covid. Segundo Daiane, em fevereiro deste ano um tio também não resistiu e morreu com a doença.

“Ela [doença] entra silenciosamente e arranca pessoas amadas de nossa vida, a todos vocês peço que se atentem, não sejam negacionistas, estamos lutando contra um inimigo invisível”, disse.