Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

Dois meses após gastar R$ 900 mil em férias de 7 dias nas praias de Santa CatarinaJair Bolsonaro (PL) resolveu emendar o feriado de Carnaval e gerou tumulto em uma praia do Guarujá, nesta quarta-feira (2) de cinzas – dia de penitência e reflexão para a maioria dos católicos.

Sem compromissos na agenda oficial da Presidência, o presidente transmitiu ao vivo o passeio pela praia junto com seguranças por volta das 10h40. Ele estava de colete salva-vidas, o mesmo que costuma andar nos passeios de jet sky.

Bolsonaro encerrou o expediente mais cedo, às 16h, na sexta-feira (25), para se preparar para a viagem ao litoral paulista na manhã seguinte.

Durante as aglomerações, o presidente abraçou apoiadores, mas também ouviu banhistas pedindo para ele ir trabalhar. Em vídeo, uma turista diz “afoga, afoga” ao avistar o presidente.

Em entrevista no domingo (27), Bolsonaro comentou a guerra e disse que a população da Ucrânia confiou em um comediante os destinos da nação, se referindo ao presidente Volodymyr Zelensky.

“Como o Zelenski, que é um comediante que foi eleito presidente da Ucrânia, eu acho que o povo confiou nele pra traçar o destino de uma nação”, afirmou.

Bolsonaro também se irritou ao ser deparado com os gastos nas férias e duvidou da cifra.