Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda apresenta, na manhã desta quinta-feira (15), dificuldades de fala devido a soluços. As informações são da analista de política Basília Rodrigues e pelo repórter Leandro Magalhães, os dois da CNN

A fonte da emissora no hospital informou ainda que os movimentos peristálticos do presidente “estão voltando” e que, nesse ritmo, Bolsonaro não precisaria passar por nova cirurgia.

As dificuldades na fala ocorrem devido aos soluços, reações das obstruções intestinais que levaram o presidente ao hospital, complementou a fonte.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, informou através de um vídeo publicado na sua conta do Instagram que os procedimentos realizados até o momento retiraram um litro de líquido do estômago de Bolsonaro, mas os médicos ainda avaliam a necessidade de uma nova cirurgia. A equipe afirmou que o presidente estava com uma alça do intestino dobrada.

“Há uma possibilidade de cirurgia, mas também há esperança de que essa dobra se desfaça naturalmente. Os médicos estão a todo momento fazendo essa avaliação”, afirmou o deputado.

Internado

Internado no Hospital Vila Nova Star – hospital de elite que atende os bilionários do país -, Jair Bolsonaro passará por uma bateria de exames nesta quinta-feira (15) para que os médicos, comandos por Antonio Luiz Macedo, decidam sobre a possibilidade de realização de uma cirurgia para desobstrução intestinal.

Bolsonaro chegou no início da noite em São Paulo acompanhado de Macedo e do filho ’02’, o vereador Carlos Bolsonaro. Informações apuradas pela Fórum dão conta de que ainda no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, Bolsonaro foi submetido a um procedimento com sonda nasogástrica em que foram retirados cerca de 1kg de conteúdo fecal. Isso porque a obstrução intestinal é um bloqueio total do cólon (intestino grosso) que impede a passagem do material fecal circulante daquela região.