Foto: Reprodução/FUP

Os números de mortes devido ao novo coronavírus no Brasil não param de subir. Nesta segunda-feira (11), foram registrados mais 480 óbitos em virtude da Covid-19. Já são, com essas, 203.580 as pessoas que perderam a vida no país por causa da doença desde março do ano passado.

E o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que constantemente lança dúvidas sobre a gravidade da pandemia, não tem como duvidar de tais dados. Eles constam do boletim do Ministério da Saúde de seu próprio governo.

O relatório totaliza as notificações sobre a doença feitas pelas secretarias estaduais de saúde. Ele mostra que foram registrados novos 25.822 casos confirmados de Covid-19 no país nas últimas 24 horas. Isso eleva o número de pessoas infectadas pelo Sars-Cov-2 para 8.131.612.

Um número chama a atenção: são 720.549 os pacientes que estão em acompanhamento atualmente, ou seja, com a doença ativa. Na semana passada, esse número tinha ficado abaixo dos 700 mil, voltando ao patamar no domingo (10).

E 7.207.483 pessoas contaminadas são consideradas recuperadas pelos números oficiais do governo.

A redução dos casos passa por vacinas contra o novo coronavírus. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, no final da tarde desta segunda-feira (11), que os técnicos já iniciaram a análise técnica dos dados sobre vacinas contra Covid-19 enviados pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz. Agora, os técnicos têm dez dias para avaliar se as doses podem ser aplicadas de maneira emergencial.