Foto: Reprodução

Da Revista Fórum

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar jornalistas e a repetir a teoria de que seu suposto “histórico de atleta” o ajudou a vencer o novo coronavírus. A declaração ocorreu durante o evento Brasil Vencendo a Covid-19, realizado nesta segunda-feira (24).

“Aquela história de atleta, que o pessoal da imprensa vai para o deboche, mas quando [o coronavírus] pega num bundão de vocês a chance de sobreviver é bem menor. Só sabe fazer maldade, usar a caneta com maldade em grande parte. Tem exceções como o Alexandre Garcia”, disse o presidente no discurso.

A provocação a jornalistas acontece um dia depois do presidente dizer que gostaria de dar uma “porrada” em um repórter que o questionou sobre os depósitos do ex-policial Fabrício Queiroz à primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O ex-capitão ainda citou o médico Dráuzio Varella para se justificar sobre o uso do termo “gripezinha” para se referir à doença. Varella classificou assim a doença em janeiro, quando não se tinham informações suficientes que apontassem a gravidade do Sars-Cov-2. Posteriormente, o médico fez vários alertas sobre os riscos do novo coronavírus.