Em Santos, o ato será em frente à Câmara Municipal - Foto: Divulgação

A cidade de Santos integra a mobilização nacional, que acontece nesta quinta-feira (18), nas capitais de todos os estados brasileiros e em vários outros municípios espalhados pelo Brasil.

O objetivo da ação é exigir do governo federal o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, além da vacina contra a Covid-19 para toda população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Santos, o ato acontece às 17 horas, em frente à Câmara Municipal, à Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, Vila Nova. Durante a manifestação será entregue uma carta manifesto aos vereadores, solicitando a aprovação da renda básica.

A mobilização nacional está sendo organizada pela Coalizão Negra por Direitos, uma aliança composta por 200 grupos de movimentos negros do país.

O Coletivo Feminista Classista Maria vai com as Outras representa, em Santos, a Coalizão Negra por Direitos e a Marcha de Mulheres Negras de São Paulo.

As ações

Pelo Brasil serão realizadas manifestações públicas presenciais, com faixas, pratos e panelas vazias, simbolizando a fome. As manifestações acontecem no mesmo dia 18, em horários diversos.

Estão confirmadas ações na Avenida Paulista, em São Paulo; no Rio e Janeiro, Salvador, Recife e no gramado do Congresso Nacional, em Brasília, além de outras capitais e cidades metropolitanas em todo pais.