Foto: Reprodução

O Fórum de Economia Solidária de Praia Grande e o Conecta em Rede realizam, neste sábado (23), a Feira de Produtos Orgânicos e Artesanais – Economia Popular Solidária. A ação ocorre das 10 às 17 horas, à Rua 26 de Janeiro, 477, Vila Mirim, em Praia Grande. A entrada é gratuita.

“Com o crescente desemprego e sem as respostas necessárias dos governantes, a economia solidária, como sempre, se coloca como alternativa importante para ajudar trabalhadoras e trabalhadores na geração de trabalho e renda”, conta Glauce Machado, coordenadora do Fórum e do projeto Conecta em Rede.

“Apoiem a economia solidária, comprem em nossas feiras, nas redes sociais, liguem para alguém e façam uma encomenda. É importante deixar de consumir do mercado capitalista que destrói o meio ambiente, explora a mão de obra, envenena a comida. Adote o consumo consciente”, acrescenta.

Produtos expostos

Estarão expostos produtos orgânicos, como verduras, legumes, frutas, ervas, plantas alimentícias não convencionais (PANCs), compotas, entre outros.

Os visitantes também poderão encontrar modas e acessórios, artesanatos, além de uma roda de conversa sobre alimentação saudável.