Foto: Reprodução

O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) promove nesta quinta-feira (3), a partir das 18 horas, a live “Economia Solidária e Movimento Cultural”. O objetivo é debater como o poder público e os movimentos de economia solidária e cultural podem estar juntos para construção de uma outra economia: local, forte, solidária e plural.

Será apresentada a experiência de construção do Movimento Artistas Solidários da Bahia e sua relação com a política pública de economia solidária do governo estadual.

Além disso, serão abordadas duas experiências, uma de São Paulo, que relaciona o apoio e organização de grupos de cultura com um banco comunitário. E, também, a história de ocupação cultural que ocorreu na cidade de Cubatão, com a mobilização de grupos de teatro, música, literatura, que revitalizaram um espaço público de forma autogestionária.

Participarão do encontro o economista Cleberson Pereira, que colaborou no Banco Comunitário União Sampaio e na Rede Brasileira de Bancos Comunitários; Allana Santos, atriz e produtora cultural, com atuação em marketing e gestão de projetos; e Jairo Santos, bacharel em Direito, assessor da Superintendência de Economia Solidária da Bahia, além de gestor social e do Movimento Artistas Solidários da Bahia.

Mediador

Para mediar, Danilo Tavares, produtor e gestor de projetos socioculturais e membro do FESBS.

A live será transmitida no Facebook e no canal do YouTube do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista.