Foto: Reprodução

O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) promove nesta quinta-feira (8), a partir das 18 horas, o debate virtual “Gestão de Políticas Públicas de Economia Solidária”. Serão três lives para debater o tema.

Participarão deste primeiro encontro Sandra Faé, gestora de políticas públicas de EcoSol, que tentará refletir sobre como construir essas políticas e qual deve ser o perfil do gestor que atua no local.

Essas questões também serão abordadas por Luigi Verardo, que tem a sua trajetória vinculada à construção do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e à Associação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Autogestão e Participação Acionária (ANTEAG).

Jordânia Pessoa traz a experiência do governo do Maranhão, que é uma referência com suas políticas públicas de EcoSol em escala estadual e se destaca na geração de trabalho e renda.

Posteriormente, o mesmo tema será abordado somente com representantes de empreendimentos e a última live será com profissionais de apoio, principalmente universidades e associações que desempenham este papel.

O FESBS convida integrantes de empreendimentos econômicos solidários, gestores, pesquisadores, militantes do movimento de EcoSol, estudantes, candidatas e candidatos às eleições para câmaras municipais e prefeituras.

Mediação

Os mediadores serão Juanita Trigo, diretoria de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Peruíbe e integrante da Secretaria Executiva do FESBS, e Newton Rodrigues, extensionista e integrante da Secretaria Executiva do FESBS.

O debate virtual pode ser acompanhado no Facebook ou no canal do YouTube do FESBS.