Foto: Reprodução

O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) realizará, nesta quinta-feira (20), a partir das 18h30, a live “LGBTQIA+ e Economia Solidária”. A transmissão será feira pelo canal do Youtube e grupo do Facebook do FESBS.

O encontro virtual vai debater questões como: Quais são os problemas enfrentados pelas pessoas LGBTQIA+? Como podem se organizar em coletivos de economia solidária específicos ou em interação com outros coletivos para a superação das dificuldades que enfrentam? Quais políticas públicas devem ser implementadas para a inclusão socioeconômica e que objetivem a educação contra o preconceito?

Essas indagações serão debatidas por Diego Veiga, Lolita Tequila e Ludjmilla Moller. Antes dos debates, Lolita fará uma performance artística. Na sua trajetória destaca-se a participação determinante para implantação do Conselho Municipal LGBTQIA+ em Peruíbe e atuação para o acesso de recursos da Lei Aldir Blanc pelos coletivos LGBTQIA+ do município.

Lidjimilla Moller tem atuação destacada no Núcleo Peruíbe LGBTIA+ e no grupo das Promotoras Legais Populares. Ambas integram o Conselho Municipal de Economia Solidária de Peruíbe, presidido por Andresa Nunes, que fará a mediação do debate. Andresa também integra a Secretaria Executiva do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista.

Diego Veiga tem vasta experiência no tema proposto. Cientista social, é especialista em economia solidária, membro da Frente Parlamentar Estadual em defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ de São Paulo e do coletivo LGBTQIA+ Grupo de trabalho Arte e Cultura.