Foto: Reprodução

O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) promove nesta quarta-feira (14), a partir das 18h30, o debate virtual “Gestão de Políticas Públicas de Economia Solidária sob a Ótica dos Empreendimentos Econômicos Solidários”. Será a segunda das três lives sobre o tema.

A primeira reuniu gestores de economia solidária. Agora, o debate será com representantes de empreendimentos econômicos solidários.

Participarão do encontro Nelsa Fabian Nespolo, presidente da Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos (Univens) de Porto Alegre e da Cooperativa Central Justa Trama; membro fundadora do Banco Comunitário Justa Troca; integrante da coordenação da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil (Unisol) no Rio Grande do Sul; escritora; e ex-diretora de economia solidária no governo do RS, na gestão de Tarso Genro.

Elizabete Ferreira Nobre, psicopedagoga, que atua como educadora social, assessora e colaboradora da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú – Pernambuco, além de integrante do grupo Mulheres Guerreiras Pernambucanas.

Adolfo Homma é economista, atua na Coopcent ABC – Cooperativa de 2º Grau de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis do Grande ABC – integrada por cinco cooperativas e duas associações de catadoras e catadores filiadas, e atua no Fórum Paulista de Economia Solidária.

Guilherme Prado Almeida de Souza, professor, pesquisador e mestre em ciências humanas e sociais pela UFABC, além de coordenador da Rede Livres de Consumidores de Santos.

Arildo Mota Lopes é geógrafo, atua como secretário geral da Unisol Brasil, foi presidente da Unicopas entre 2017 e 2020 e participou de congressos, seminários e intercâmbios sobre cooperativismo e economia social e solidária, além de ter trabalhado na Cooperativa Central de Produção Industrial de Trabalhadores em Metalurgia (Uniforja).

O debate virtual pode ser acompanhado no Facebook ou no canal do YouTube do FESBS.