Foto: Reprodução

O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) promove nesta terça-feira (20), a partir das 18h30, o debate virtual “Gestão de Políticas Públicas de Economia Solidária sob a Ótica das Instituições de Apoio”. Será a terceira e última live sobre o tema.

O debate será feito por integrantes de instituições de apoio que desenvolvem trabalhos relevantes para o processo. O objetivo das três lives é adquirir ensinamentos para a construção de redes sociotécnicas integradas por diferentes atores sociais para a viabilização da EcoSol.

Participarão do evento: Aline Mendonça, professora do programa de pós-graduação em Política Social e Direitos Humanos – Universidade Católica de Pelotas e militante do movimento de economia solidária do Brasil.

Egeu Esteves, mestre e doutor em psicologia social pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas.

Ele atua desde 1998 com temas da autogestão, cooperativismo e economia solidária. Foi membro da ITCP-USP durante a graduação em psicologia, trabalhou na Secretaria Nacional de Formação da Central Única dos Trabalhadores e também na Agência de Desenvolvimento Solidário da mesma Central.

Atualmente, Esteves é professor de Psicologia Social no Instituto das Cidades da Unifesp, vice-coordenador do curso de especialização em Cidades, Planejamento Urbano e Participação Popular e membro da coordenação da Universidade Aberta à Economia Solidária (UAES) da Unifesp.

Raquel Barros é psicóloga pela Universidade de São Paulo e Universitá di Padova, mestre pela USP, doutoranda  pela Unifesp, empreendedora social da Ashoka, Schwab.. É coordenadora da rede RAISSS América Latina (Rede Americana de Intervenções em Situações de Sofrimento Social ), entre outras.

Davis Gruber Sansolo é professor da Unesp, tem graduação em Geografia pela UFRJ, mestrado e doutorado em Geografia Física pela USP e pós-doutorado na COPPE, UFRJ. É vice-coordenador executivo do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais-IPPRI e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe – Territorial, entre outros.

Mediação

A mediação será feita por Newton Rodrigues e Abelardo Gonçalves Pinto, integrantes do Fórum de Economia Solidária da Baixada. 

O debate virtual pode ser acompanhado no Facebook ou no canal do YouTube do FESBS.