Foto: Reprodução

O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) realizam nesta terça-feira (30), a partir das 18h30, a live “Conselhos de Políticas Públicas: importância e participação para inclusão socioeconômica”. A transmissão será realizada pelo Facebook e canal do Youtube do FESBS.

O tema ganha em importância, porque será abordado no momento em que municípios da Baixada Santista constituem seus Conselhos Municipais de Economia Solidária e há processos de eleição em outros conselhos.

A live será mediada por Juanita Trigo, gestora de políticas públicas de EcoSol da prefeitura de Peruíbe.

Os debatedores serão: Maria do Rosario Corrêa de Salles Gomes, pós-graduação em Saúde Pública (UniSantos) e em Serviço Social (Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social, PEPGSS/ PUC-SP). É professora visitante da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista (2015 a 2017) e permanece como colaboradora do Núcleo de Políticas Públicas Sociais (NPPS) da universidade.

Integra o Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social – NEPSAS (PEPGSS/ PUC-SP) e membro da Frente Nacional em Defesa do SUAS e Seguridade Social.

Reynaldo Sorbille – Graduado em engenharia de produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP – EESC/USP e mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Atua na formulação e implementação de políticas públicas e projetos de geração de trabalho e renda e de economia solidária.

Vanuzia Teixeira – Jornalista, especialista em gestão de políticas públicas e terceiro setor. Ex-assessora de políticas de implementação de conselhos municipais da prefeitura de Bertioga e ex-diretora técnica do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA/SP).