Foto: Reprodução

A Comissão do Meio Ambiente do Fórum da Cidadania de Santos marca presença na 2ª Semana da Compostagem de Santos. O evento começou nesta quarta-feira (4) e continua no sábado (7), na Estação da Cidadania de Santos, à Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande.

A primeira atividade foi a exibição do documentário “Compostagem Por que Não?”, seguido de debate.

No sábado (7), duas rodas de conversa continuam com o tema da compostagem: às 14h30, com “Biodigestão de resíduos orgânicos e tecnociência solidária”, mediada pelo físico Antônio Celso, do Coletivo Boitatá.

Na sequência, às 15h30, a conversa será sobre “Hortas Comunitárias e Compostagem”, mediada por Naiara Torres, do Coletivo Verde Mato. No final da tarde, às 16h30, balanço das atividades e perspectivas para a terceira edição da semana de compostagem, em 2023.

Inspiração na Semana Internacional de Conscientização sobre Compostagem

A 2ª Semana da Compostagem de Santos foi inspirada na Semana Internacional de Conscientização sobre Compostagem (ICAW), com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de compostar os resíduos orgânicos e ensinar a utilizar o composto gerado.

As ações autogestionadas são organizadas pela prefeitura, via Secretaria do Meio Ambiente, e parcerias, como Santos Lixo Zero, Composta Santos e Composta&Cultiva.

O Fórum da Cidadania de Santos organiza suas atividades a partir das discussões das seguintes comissões: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação e Meio Ambiente.