Foto: Reprodução

Com o tema “Cidadania não pode ser privilégio de poucos, mas sim direito de todas e todos”, o Fórum da Cidadania de Santos/Concidadania homenageia o sociólogo Célio Nori, com a realização de uma live no Dia Nacional da Cidadania, nesta terça-feira (5), a partir das 19 horas. Também haverá o lançamento do projeto da Semana da Cidadania para 2022.

O tema escolhido será abordado por Frei Betto e Sérgio Sérvulo da Cunha. O mote do evento não foi escolhido por acaso, pois Nori, que faleceu em maio de 2021, vítima da Covid-19, estava trabalhando no projeto de um próximo livro.

A organização entende que trazer essa inquietação a partir de um ponto pensado pelo sociólogo é mais uma maneira de manter vivo seu legado.

O evento contará, ainda, com a participação das convidadas Augusta França, Marina Nori e Silvia Guedes, com mediação de Marise Cabral, coordenadora em exercício do Fórum da Cidadania de Santos.

Programação

Início com apresentação cultural (dança, por Ana Márcia Nori – vídeo); leitura do texto Célio Nori Essencial, por Augusta França; saudação em vídeo, vereador Chico Nogueira (PT), sobre o projeto Semana da Cidadania 2022.

Cidadania: privilégio ou direito de todas e todos?, com Sérgio Sérvulo da Cunha e Frei Betto; o cidadão Célio Nori, por Marina Nori; Cidadania e Juventude, por Silvia Guedes; encerramento, com a apresentação da canção “Sonho impossível”, interpretada pelo músico Olavo Dahda.

A transmissão será pelas redes sociais (Facebook e Youtube) do Fórum da Cidadania de Santos/Concidadania.