Foto: Divulgação

Em celebração ao 15 de dezembro, Dia Nacional da Economia Solidária, a Livres Coop Baixada Santista – Rede Agroecológica de Produção e Consumo está organizando a quarta edição da Feira de Economia Solidária e Agroecologia. 

O evento será realizado neste sábado (11), no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Fertilizantes da Baixada Santista, à Avenida Senador Pinheiro Machado, 77, Vila Matias, em Santos. 

A feira, das 9h30 às 20 horas, tem como objetivo fortalecer a economia local. Para isso, terá a presença de diversos empreendimentos solidários, reunindo comida vegana, artesanato, cerveja artesanal e brechós.

Pela manhã, está programada a roda de conversa “Cicloativismo: direito à cidade e entrega sem exploração”, com integrantes da Giro Sustentável Entregas, Oficina Giro Bikes e Ecociclistas Livres. 

No período da tarde, a programação contará com a presença do produtor agrícola, Breno Almeida (AOVALE), para o lançamento de um novo grupo de consumo da comunidade Livres.

Banco Comunitário

O diretor do Banco Palmas, Joaquim Melo, também estará presente para o lançamento de mais uma iniciativa Livres: o Banco Comunitário, que contará com sua própria moeda social.  

Além disso, a Feira também terá música ao vivo, com o grupo indígena Mborai Mirim, que se apresentará às 12 horas. A partir das 17h30, será a vez do grupo MaréAntes e, também do músico Digo Maransaldi.