Foto: Reprodução

A Estação da Cidadania de Santos lembra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, neste sábado (10), e, também, comemora os 18 anos da Concidadania, que serão completados no domingo (11).

A programação prevê bate-papo com Ademir Demarchi, autor do livro “Antologia Impessoal”, lançamento da obra e apresentação do músico Danilo Nunes.

O evento comemora o aniversário da Organização da Sociedade Civil (OSC) Consciência pela Cidadania (Concidadania), que, há 18 anos, dá personalidade jurídica ao Fórum da Cidadania de Santos.

Segundo a coordenadora-geral, Marise Teixeira Cabral, a Concidadania exerce papel fundamental na defesa dos direitos de cidadãs e cidadãos, com participação garantida na Constituição Cidadã de 1988, quando se refere ao direito à cidade e na promoção de debates e mobilização.

“Trazer o lançamento do livro faz parte do compromisso com as políticas culturais amplas e inclusivas que ocupam a Estação da Cidadania de Santos, desde que se tornou a nossa sede”, ressalta Marise.

As atividades culturais serão realizadas, neste sábado (10), na sede da Estação da Cidadania de Santos, Avenida Ana Costa, 340, Campo Grande.

Poemas de Demarchi foram publicados em vários países

O livro “Antologia Impessoal”, de Ademir Demarchi, reúne, em 416 páginas, poemas escritos ao longo de várias décadas de trabalho. Ele recebe o público a partir das 17 horas. O lançamento será às 18 horas.

Entre os poemas selecionados, estão os que foram traduzidos e publicados no Peru, México, Argentina, Paraguai, Inglaterra, Espanha e Portugal, presentes, também, nas mais variadas publicações no Brasil, além das redes sociais.

Música engajada

A apresentação musical, a partir das 19 horas, ficará a cargo do cantor e militante cultural Danilo Nunes, com 25 anos de carreira, sempre presente no cenário artístico da cidade e da região. Ele vai mostrar canções de sua autoria, além de outras também comprometidas com as causas sociais e políticas.