Foto: Reprodução

O movimento estudantil, trabalhadoras e trabalhadores, sindicatos, movimento negro e de mulheres e partidos progressistas têm encontro marcado neste sábado (29). Santos recebe ato que defende o impeachment de Jair Bolsonaro e vacinação contra Covid-19 para todos, entre outras reivindicações.

“Diante da tragédia vivida com mais de 455 mil pessoas mortas, fome, desemprego, genocídio e cortes na educação, uma manifestação em nível nacional está sendo convocada para o sábado, também na região”, aponta a organização.

O ato “#29M Baixada Santista: Fora Bolsonaro, cortes não! Queremos vida, pão, vacina e educação” acontecerá na Estação da Cidadania, às 16 horas.

Antes, estudantes fazem uma manifestação em frente à Unifesp, a partir das 14 horas, e depois seguem para o ato unificado na Estação da Cidadania.

Medidas de segurança

A organização orienta aos participantes que tomem as medidas de segurança contra a Covid-19: devem ser seguidas: obrigatório uso de máscara (preferencialmente PFF2); mantenha distanciamento das pessoas e evite contato; use álcool gel; se apresentar algum sintoma, não vá ao ato e mobilize-se pelas redes; traga o seu cartaz pronto de casa.