Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Itanhaém decidiu não retomar aulas presenciais neste ano devido aos riscos ainda existentes da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB), na noite desta terça-feira (25), em transmissão nas redes sociais.

“Organizamos com a nossa equipe pedagógica uma série de estudos e fizemos uma pesquisa com pais e responsáveis. No total, 79,8% ainda não se sentem seguros para mandar seus filhos para a escola. Também conversamos com os diretores e professores. Precisamos ter segurança nessa decisão”, afirmou Gomes.

O prefeito garantiu que a decisão de adiar o retorno das aulas presenciais para 2021 foi tomada levando em consideração as recomendações médicas, logística e a opinião dos pais e professores. Atualmente, a rede municipal de ensino de Itanhaém conta com 51 unidades, três conveniadas e mais de 20 mil alunos.

“Vamos fortalecer o trabalho das atividades virtuais e levar apostilas para quem não tem acesso à internet. Vamos montar uma programação do calendário educacional de 2021, que terá reforço escolar, manutenção do conteúdo pedagógico essencial deste ano, acolhimento emocional e psicológico”, disse.

Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo deu autonomia para os municípios decidiram sobre o retorno das aulas presenciais. Cubatão e Praia Grande também já anunciaram que as atividades nas escolas só serão retomadas em 2021.