Foto: Reprodução/YouTube

A Prefeitura de São Vicente anunciou nesta sexta-feira (31) que vai intensificar as ações de fiscalização nas praias da cidade e alterar o horário de funcionamento dos quiosques para evitar aglomerações. As medidas foram apresentadas depois de recentes flagrantes de aglomeração.

No último sábado (25), banhistas aproveitaram o calor nas praias durante o dia. Na parte da noite, jovens foram filmados sem máscara, aglomerados em um píer. Também foram registradas festas em embarcações, com dezenas de pessoas e até fogos de artifício.

As praias do Itararé e dos Milionários, na subida da Ilha Porchat, serão as mais vigiadas. A prefeitura vai atuar em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

As medidas foram definidas em uma reunião que contou com a presença do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), secretários de Governo, Guarda Civil Municipal e representantes das polícias.

Em uma live na última quarta-feira (29), o prefeito criticou duramente as pessoas que desrespeitam o isolamento social e ameaçou interditar as praias. No entanto, não há previsão de bloqueio. A prefeitura deve, primeiro, avaliar os resultados das novas medidas.

Os quiosques vão funcionar das 12h às 18h de forma presencial e das 17h às 23h com delivery. Antes, o atendimento era no período noturno.