Walewska - Foto: Reprodução/Instagram

A campeã olímpica de vôlei, Walewska Moreira De Oliveira, de 43 anos, morta nesta quinta-feira (21), teria se jogado do 17º andar do prédio em que morava com o marido. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o PM Júlio Cezar de Lima, que fazia patrulhamento pelo local, relatou que a atleta caiu na sacada.

Uma equipe de resgate ainda tentou reanimar Walewska, que não resistiu e veio a óbito no local. Na área de lazer, local em que ela estava, havia sobre a mesa uma garrafa de vinho com uma taça, “ambos com vinho pela metade, além do aparelho celular e de uma pasta com uma folha sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima aparentemente de despedida”, diz o BO.

Assim que tomou conhecimento da ocorrência, o sindico do prédio ligou para Ricardo Alexandre Mendes, marido de Walewska, que estava no apartamento do casal. Ele declarou na delegacia que os dois eram casados havia 20 anos e não têm filhos. Ricardo disse ainda “que há cerca de quatro anos vem enfrentando problemas no relacionamento, o qual foi se desgastando por diversos problemas”. Ele destacou que ela era compulsiva por compras e, por conta disso, dilapidou boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de casado.

Há três anos, quando ainda jogava em Uberlândia, “ela insinuou praticar ato contra a própria vida, fato que fez ele ir até a cidade e ter uma conversa com os pais dela expondo todo problema que estava acontecendo”.

Relação destagastada

Ricardo contou ainda que nos últimos meses a relação dos dois estava muito desgastada e que ocorriam pequenas discussões, mas nada muito agressivo com ofensas ou agressões. Ele dizia que não estava feliz do lado dela e queria o divórcio.

Ele contou ainda que nesta quinta-feira (21), “por volta das 18h07 recebeu uma mensagem de texto via aplicativo WhatsApp de Walewska falando sobre o relacionamento e sobre a decisão dele de se separar”. Logo a seguir, às 18h29 ele foi avisado pelo condomínio da ocorrência.