Elenco do Santos comemora o gol de empate diante do Palmeiras - Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos venceu o Palmeiras, por 2 a 1, neste domingo (8), e deu fim ao jejum de quatro anos sem vencer o rival. O jogo aconteceu na Arena Barueri, mas com o mando do time Alviverde. O time estava pressionado por um bom resultado no clássico e os bastidores da Santos TV mostraram que o clima no vestiário, antes da partida, era “de guerra”.

“Jogo grande, que todo mundo sonhou, rapaziada. Brasil todo vendo esse jogo. Os caras têm que respeitar a gente, independentemente da tabela, da situação, f*. A gente é Santos, o maior time do mundo! Os caras têm que respeitar a gente!”, disse, aos gritos, Marcos Leonardo.

O goleiro João Paulo pediu união ao elenco. “Olha tudo o que estamos construindo como time, como equipe. Mais uma oportunidade para fazer uma grande partida, rapaziada. Todo mundo junto”.

No mesmo tom de voz dos companheiros, o zagueiro João Basso destacou: “Este é o jogo bom de jogar. Quando éramos crianças e sonhávamos em ser jogadores era para jogar em uma equipe grande e jogar grandes partidas, e isso é hoje. Isso é um jogo grande, isso é um clássico. E viemos para ganhar, viemos para conquistar. Lá dentro, principalmente em um clássico, entram 11 contra 11, e o que define isso é a vontade de vencer. E eles não têm mais vontade do que a gente. Vamos sair dessa situação, c*”.

O técnico Marcelo Fernandes, cercado de velas e santinhos, também soltou a voz no vestiário. “Viemos aqui para ganhar o jogo, já dissemos o que tínhamos que dizer sobre o adversário. É um clássico, um adversário como qualquer outro, não viemos aqui para nos intimidar. Viemos aqui para jogar de igual para igual. Eles também estão preocupados conosco, tenham certeza disso. Nada melhor do que um clássico para justificar as duas vitórias que tivemos. Vamos correr mais do que em qualquer um dos dois jogos, não admito menos. Vamos correr mais, mais e mais. Conseguiremos a vitória hoje com sabedoria, mas quero que vocês joguem, joguem, joguem. Desfrutem das duas vitórias que tiveram. Foram experiências incríveis, e agora é hora de confirmá-las”, incentivou Fernandes.

Próximo jogo

O Santos só volta a entrar em campo no dia 19 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, às 20 horas, na Vila Belmiro.