Alfredo Morelos foi um dos destaques da vitória contra o Guarani - Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos se prepara para disputar o clássico diante do Corinthians em crise, nesta quarta-feira (7), às 19h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. A partida terá transmissão da TNT e da HBO Max.

Santos

Líder na classificação geral do torneio, com 12 pontos em cinco jogos, dois a mais do que Palmeiras e São Paulo, que têm um jogo a menos, o Peixe chega num ótimo momento para o duelo.

Na escalação, porém, o técnico Fábio Carille tem uma dúvida. Felipe Jonatan, lateral-esquerdo, sentiu uma lesão no joelho esquerdo e vai ser testado no vestiário, momentos antes do jogo. Sendo assim, há a possibilidade de Hayner, lateral-direito, entrar improvisado na posição.

Nos outros setores, Carille pode mexer por uma questão física, devido à alta sequência de jogos.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Felipe Jonatan (Hayner), Gil, Joaquim e Aderlan; Diego Pituca, João Schdmit e Cazares; Guilherme, Julio Furch (Alfredo Morelos) e Otero (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.

Quem está fora: Jorge (recuperação de lesão no joelho direito), Giuliano (lesão muscular na panturrilha esquerda), Zabala (recondicionamento físico), Alison (em recuperação de cirurgia no joelho), Sandry (fisioterapia) e Alex Nascimento (fisioterapia).

Pendurados: não há.

Corinthians

Chafurdado numa crise sem fim, o Alvinegro da capital vem de quatro derrotas consecutivas e demitiu Mano Menezes do cargo de técnico. Sendo assim, Tiago Kosloski ficará no banco de reservas, de forma interina.

A equipe ocupa a última posição do Grupo C do Paulistão, com três pontos em cinco jogos, e é o penúltimo na tabela geral, ou seja, estaria sendo rebaixado à Série A-2 do Estadual.

O clube tinha Márcio Zanardi como possível sucessor. Contudo, o acerto não se concretizou devido às restrições do regulamento do Campeonato Paulista, que proíbem a contratação de técnicos que já comandaram outras equipes na competição. Zanardi dirigiu o São Bernardo.

Rodrigo Garro, meio-campista recém-contratado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode vestir a camisa do clube da capital. A escalação, no entanto, não deve sofrer grandes alterações.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo e Ángel Romero; Yuri Alberto e Pedro Raul. Técnico: Thiago Kosloski (interino).

Quem está fora: Matheus Bidu, Rafael Ramos (não foram inscritos), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Paulinho (transição para o campo) e Gustavo Henrique (fazendo reforço muscular).

Pendurados: Romero.

Arbitragem:

Arbitro – Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes – Alex Ang Ribeiro e Fabrini Belivacqua Costa

4° Arbitro – Lucas Caneto Belotti

VAR – Vinicíus Furlan