Ronaldinho e Dona Miguelina - Foto: Reprodução/Instagram

Dona Miguelina Elói Assis dos Santos, de 71 anos, mãe de Ronaldinho Gaúcho, está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), por complicações da Covid-19. O ex-jogador usou suas redes sociais para anunciar aos seguidores a doença da mãe.

“Queridos amigos, minha mãe está com Covid e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força, mãe!”, escreveu Ronaldinho.

Durante o mês de setembro, a família Assis comemorou o aniversário de Dona Miguelina em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Embaixador

Em setembro de 2019, Ronaldinho Gaúcho foi nomeado como embaixador do turismo do governo de Jair Bolsonaro. O objetivo do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que integra o ministério, era promover a imagem do Brasil no exterior.

No entanto, em março de 2020, o ex-jogador foi preso no Paraguai. Ronaldinho e o irmão Assis ficaram quase seis meses detidos, sob a acusação de terem ingressado no país com passaportes falsos.