Sylvio Ruiz - Foto: Reprodução/Facebook

Conhecido pelo apelido “O Verdadeiro”, o radialista esportivo Sylvio Ruiz Massa morreu na noite desta quinta-feira (26). Aos 83 anos, ele estava internado no Hospital Santo Expedito, em Santos. Sylvio ganhou notoriedade por cobrir o noticiário do Santos FC por décadas e por ter trabalhado na equipe de Osmar Santos.

O radialista iniciou sua trajetória profissional em 1959 e atuou nas rádios Nacional (SP), Atlântica, Cacique e Guarujá (Santos) e Excelsior, que se transformou em Sistema Globo de Rádio.

Sylvio Ruiz também trabalhou na TV Paulista, TV Record e participou do programa Esporte por Esporte, na Santa Cecília TV, da Baixada Santista.

Atuou, ainda, nos jornais Diário Popular, Alvinegro, Ondas de Praia Grande, Gazeta Metropolitana e Espaço Aberto. Além disso, fundou a Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan) e foi integrante da Federação Nacional dos Jornalistas do Brasil (Fenaj).

Apelido foi dado por Osmar Santos

O apelido “O Verdadeiro” foi dado a ele pelo narrador esportivo Osmar Santos. Em outubro de 2016, foi homenageado pelo Santos FC. Ele recebeu uma placa pelos muitos anos de cobertura do clube durante o aniversário de 100 anos da Vila Belmiro.

Sylvio morreu no hospital, em consequência de infecção generalizada. O velório, na Beneficência Portuguesa de Santos, é nesta sexta-feira (26), das 11 às 15 horas, na Sala 2. O sepultamento é no Cemitério do Paquetá.

Com informações do G1