Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos joga uma cartada decisiva na luta contra o rebaixamento à Série B, contra o Coritiba, nesta quinta-feira (26), às 21h30, na da Vila Belmiro. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a vexatória derrota por 7 a 1 diante do Internacional, no domingo (22), em Porto Alegre, o Santos tenta juntar os cacos e se reerguer na briga contra o descenso.

Para o confronto fundamental frente ao Coritiba, o time treinado por Marcelo Fernandes contará com o retorno de três atletas titulares: o goleiro João Paulo, o volante Jean Lucas e o atacante Soteldo.

Sendo assim, Fernandes deverá mandar a campo, a equipe que venceu três jogos consecutivos no Brasileirão, contra Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras.

O Alvinegro amarga a 18ª colocação, com 30 pontos, um a menos em relação ao primeiro clube fora da zona do rebaixamento, o Goiás, com 31.

Provável escalação do Peixe:

João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Kevyson, Dodi, Lucas Braga, Lucas Lima e Jean Lucas; Soteldo (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Desfalques: Alex Nascimento, Sandry, Alison e Felipe Jonatas (todos lesionados). Não há suspensos por cartão amarelo.

Coritiba

O Coxa é o vice-lanterna da competição, com apenas 20 pontos em 28 jogos. O clube tem a terceira pior campanha como visitante, com só duas vitórias, dez derrotas e quatro empates em 14 jogos.

Com 11 pontos de distância do primeiro clube fora do Z-4, a equipe treinada por Tiago Kosloski quer encerrar o Brasileirão da melhor maneira possível.

Para a partida diante do Santos, a tendência é que o treinador promova duas trocas: Farias na vaga de Samaris e Jean Pedroso substituindo Thalisson.

Provável escalação do Coritiba:

Gabriel; Natanael, Henrique, Jean Pedroso (Thalisson Gabriel) e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson. Técnico: Tiago Kosloski.

Desfalque: Marco Antônio.

Casa cheia

A torcida santista comprou os 11 mil ingressos colocados à venda, mesmo após a derrota por 7 a 1 diante do Internacional. Os 4 mil lugares restantes não podem ser comercializados, pois pertencem aos donos de cadeiras cativas. Ainda há entradas disponíveis para os visitantes.

Opção

Uma linha extra de transporte público estará em operação para levar os torcedores que desejarem ir ao estádio.

Responsável pelo sistema municipal de transporte urbano, a Companhia de Engenharia de Trafégo (CET-Santos) informou que a linha vai ligar o Terminal do Valongo ao estádio e vice-versa, entre 19h30 de quinta (26) até 00h30 de sexta (27).

O serviço visa facilitar ida e volta do público ao jogo e atende ao que dispõe o Estatuto de Defesa do Torcedor. No terminal do Valongo, o usuário poderá fazer a integração gratuita com outras linhas que passam pelo equipamento.

Onde assistir: O canal SporTV vai transmitir o duelo, assim como o Sistema Pay-Per-View, o popular Premiere.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa).

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.