Pedrinho e Robinho - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma foto do ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, ao lado do atacante Pedrinho, acusado de violência doméstica, revoltou torcedores do Santos nas redes sociais. O registro foi feito dentro do CT Rei Pelé, durante um churrasco realizado entre elenco e comissão técnica, na terça-feira (27). A imagem foi postada nas redes do atacante. Com a péssima repercussão, a foto foi apagada pouco depois. O clube nega que Robinho tenha sido convidado para a confraternização.

Em nota, o Santos afirmou que Robinho esteve no CT para acompanhar seu filho, Robson, que é atleta da categoria sub-17, em um exame médico. Segundo o clube, o ex-jogador teria apenas cumprimentado os participantes do churrasco, feito para comemorar a boa fase do time, classificado às quartas de final do Paulistão. “O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização”, diz o comunicado.

Condenação

Robinho foi condenado, em 2022, a nove anos de prisão na Itália por ter participado do estupro coletivo de uma jovem albanesa, então com 23 anos. O crime aconteceu em 2013, quando o ex-atleta defendia o Milan. O ex-jogador enfrenta um pedido da Justiça Italiana para que ele cumpra pena no Brasil.

Desde que o caso ganhou repercussão, Robinho tem evitado a imprensa e aparições em público. Em janeiro, porém, ele participou de um jogo-treino no Estádio Ulrico Mursa e, na ocasião, não descartou a possibilidade de defender a Portuguesa Santista.

Processo arquivado

Pedrinho, por sua vez, foi acusado de lesão corporal e ameaça por sua ex-companheira, Amanda Nunes. A acusação foi feita em 2023, quando o atacante, de 24 anos, defendia o São Paulo, que rescindiu o contrato com o jogador.

De acordo com informações do GE, a investigação criminal que existia contra o atleta, no entanto, teve seu arquivamento determinado pela Justiça de São Paulo no dia 19 de fevereiro, após decisão da juíza Mariana Sperb Barreto.