Marcelo Teixeira inicia sua 7ª gestão à frente do Santos - Foto: Raul Baretta/Santos FC

O presidente Marcelo Teixeira assumiu, de forma oficial, nesta terça-feira (2) o comando do Santos para o triênio 2024-2026. Com o advogado Fernando Bonavides como vice, o mandatário vai para a sua 7ª gestão à frente do clube. Ele já presidiu o Peixe entre os anos de 1992 a 1993 e de 2000 a 2009. Na década de 1990, o mandato era de dois anos.

Um vídeo publicado no canal do Santos no YouTube mostrou Teixeira visitando todos os departamentos do clube. Em sua primeira fala ao retornar no cargo máximo do Peixe, ele destacou o comprometimento dos funcionários em um momento de reconstrução do time, que só disputará o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.

“Todos estão conscientes do momento grave do clube e estão dispostos a contribuir a reconstruir uma nova história e, acima de tudo, nos reestruturarmos com projetos necessários para que o Santos atinja os seus objetivos a curto e médio prazo”, disse Teixeira.

Com a posse do novo presidente, os reforços poderão, então, realizar os exames médicos. Assim, uma vez aprovados, estarão autorizados para assinar contratos com o Peixe. A reapresentação do elenco está marcada para sábado (6).

Onze contratados

Até o início da tarde desta terça (2), a nova direção do Peixe já havia confirmado a contratação de 11 jogadores: os laterais Aderlan, Hayner, Jorge; o zagueiro Gil; os volantes Diego Pituca e João Schmidt; os meias Otero e Giuliano e os atacantes Marcelinho, Guilherme Augusto e Willian Bigode.

Além deles, o clube tem acordos apalavrados com os meia-atacante Pedrinho e Cazares. Por fim, Teixeira e seu pares, uma vez empossados oficialmente, devem começar a esperada “limpeza no elenco”, que conta com mais de 40 jogadores.