Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os jogadores da seleção brasileira de futebol pipocaram e decidiram jogar a Copa América, que começa no próximo domingo (13). O Brasil estreia diante da Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os atletas devem fazer um comunicado acompanhado de um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19. A nota dos jogadores deve ser divulgada depois do jogo contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O elenco da Copa América deverá ser muito parecido com o que disputa as Eliminatórias. Tite ainda pode chamar mais três atletas. A lista será anunciada na quarta-feira (9).

Quando o Brasil foi anunciado como sede torneio, na última segunda-feira, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote. O tema também foi tratado junto a líderes de outras seleções sul-americanas. A falta de consenso, porém, fez com que a ideia não prosperasse.

Manutenção de Tite

Em seu blog, o jornalista PVC afirma que é possível que patrocinadores e jogadores da seleção distribuam um documento pela manutenção do treinador Tite à frente da equipe até a Copa do Mundo de 2022.

A manutenção de Tite no cargo bloquearia a ação de Bolsonaro, que quer que a CBF troque o treinador por Renato Gaúcho, mais alinhado aos seus desejos.

Itaú, Ambev, Gol e Mastercard já haviam demonstrado preocupação e cobrado investigações sobre os abusos cometidos por Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF.

Com informações do Globo Esporte