Este é Mano Menezes - Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de uma série de vexames, a diretoria do Corinthians decidiu demitir o técnico Mano Menezes, nesta segunda-feira (5). O treinador não suportou a quarta derrota consecutiva (3 a 1 diante do Novorizontino, em seu estádio) e a zona de rebaixamento no Campeonato Paulista.

De acordo com informações do Globo Esporte, o provável substituto deve ser Márcio Zanardi, atual treinador do São Bernardo. A indicação teria sido feita por Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Mano tinha contrato até o fim de 2025, mas deixa o Timão em sua terceira passagem com 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%.

Após a derrota para o Novorizontino, no domingo (4), durante entrevista, Melo havia bancado a permanência do treinador: “Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, contrato feito. Vou estar estruturando para ele ter uma melhor condição de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente. Se ele está pedindo algumas peças para poder encaixar, minha obrigação é trabalhar para isso”, afirmou o presidente do clube.

Treinador admitiu a pressão

O técnico, porém, não demonstrava tanta confiança: “Entendo a pressão, o torcedor, tudo que ele está sentido, nós estamos sentindo também. Mas o caminho é o trabalho, é árduo, vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo”, disse.

Mano Menezes é o terceiro treinador com mais jogos no Corinthians (268), atrás apenas de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). No total, ele tem 142 vitórias, 69 empates e 49 derrotas, aproveitamento de 62%.