Tomas Rincón volta ao time titular - Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos viajará até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Internacional, com um único objetivo em mente: dar a volta por cima e se reabilitar da derrota para o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, na Vila Belmiro. O duelo contra o Colorado será neste domingo (22), às 16 horas, no Beira-Rio.

Trata-se de um confronto direto na briga contra o rebaixamento, pois apenas dois pontos separam os clubes na tabela: 32 do Inter, em 12º lugar, contra 30, do Peixe, em 17º. O duelo será transmitido pela TV Globo e no Premiere, sistema pay-per-view de canal fechado.

Santos

Atordoado pela derrota para o Bragantino, na Vila Belmiro, o Santos precisará se reerguer no Brasileirão em um decisivo duelo fora de casa.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Jean Lucas e João Paulo são desfalques certos para o técnico Marcelo Fernandes.

No gol, Vladimir deverá ser o dono da posição. No meio-campo, volante e capitão Tomás Rincón voltará, depois de cumprir a suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Quem também retorna, mas no banco de reserva, é o volante Camacho. Dodi, Rodrigo Fernandéz e Nonato brigam pela segunda vaga no meio-campo, para formar dupla com o capitão Rincón.

Punido pelo STJD com dois jogos de suspensão, em razão dos xingamentos proferidos contra o árbitro Leandro Pedro Vuaden, na derrota por 2 a 0 para o América (MG), Soteldo não poderá atuar, salvo se o clube conseguir recurso na entidade.

Sendo assim, Maxi Silveira pode ser mantido no ataque, ao lado de Marcos Leonardo.

Com tantos desfalques e retornos, a provável escalação do Peixe neste domingo é: Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi (Rodrigo Fernandéz ou Nonato), Tomás Rincón, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silveira (Julio Furch) e Marcos Leonardo.

Inter

A empolgação que se criou pela vitória no Gre-Nal virou preocupação com a derrota para o Bahia, na última quarta-feira (18). O Inter recebe o Santos, que abre o Z-4, mas os gaúchos correm o risco de entrarem no grupo dos quatro últimos nesta rodada, em caso de derrota para o Peixe e a depender de outros resultados.

Para tentar evitar uma nova decepção, o técnico Eduardo Coudet conta com os retornos de cinco titulares. Além de Rochet, Aránguiz, Johnny e Valencia, que estavam com suas seleções na data-Fifa, o lateral-esquerdo Renê, volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Expulso em Salvador, Lucca está fora do jogo deste domingo.

Provável escalação do Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).