Np primeto jogo, vitória do Peixe - Foto: Reprodução/Twitter Santos FC

Depois de um 2023 desastroso, quando foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos está próximo de, enfim, proporcionar uma alegria aos torcedores. Um empate contra o Palmeiras dará ao Peixe o título de campeão do Paulistão de 2024.

Porém, a missão não é fácil, pois a partida será disputada no Allianz Parque, neste domingo, (7), às 18 horas.

O Santos vai para a decisão em vantagem porque derrotou o rival por 1 a 0, no jogo de ida, na Vila Belmiro.

Os jogadores trabalharam no CT Rei Pelé, nesta sexta (5). Primeiramente, com um treino físico e depois uma atividade tática. O objetivo foi traçar um esboço do time para o desafio.

Fábio Carille insistiu nas jogadas de bola parada, que tem sido um dos principais trunfos da equipe, que já marcou quatro gols em cobranças de escanteio.

Em contrapartida, o técnico também mostra preocupação com as jogadas aéreas em cobranças de falta e escanteios do rival, uma das armas do Verdão.

Ao término dos trabalhos, os atletas treinaram cobranças de pênalti. Afinal, caso o Palmeiras vença a partida por um gol de diferença, o título paulista será definido dessa forma.

O atacante Julio Furch continua sendo dúvida. O jogador, um dos artilheiros do Santos no Paulistão, trata uma inflamação no tendão e no adutor esquerdo. A participação dele no clássico ainda é incerta.

Retrospecto do Palmeiras em casa é de 100%

Treinado pelo multicampeão Abel Ferreira, o Palmeiras, para confirmar mais um título, terá de reverter a derrota do primeiro jogo na Vila Belmiro.

O time conta com o retrospecto positivo atuando em casa. Este será apenas o quarto jogo do Verdão no Allianz Parque. A equipe disputou dois jogos da fase de grupos: contra Inter de Limeira e Santos, e a semifinal, contra o Novorizontino. Nas três ocasiões, o Palmeiras venceu.

Até esta sexta (5), o clube já havia vendido para o jogo final do Paulistão quase 34 mil ingressos.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez) e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Piquerez; Raphael Veiga, Rony (Endrick) e Flaco López.

Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme.

Arbitragem

Árbitro principal: Raphael Claus; auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Rafael Tadeu Alves de Souza. O VAR terá o comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Transmissão: RecordTV – TV aberta; CazéTV – YouTube; Max e Paulistão Play – streamings.