Resultado afunda o Santos na zona do rebaixamento - Créditos: Twitter/Santos FC

Terrível! Na tarde deste domingo (22), o Peixe levou um histórico 7 a 1 do Internacional, no estádio Beira-Rio, e se afundou na zona do rebaixamento, ficando em 18º lugar, com 30 pontos.

Enner Valencia, três vezes, Wanderson, Alan Patrick, Fabrício Bustos e Luiz Adriano anotaram os gols do Inter, enquanto Maxi Silveira descontou para o Peixe.

Agora, o Peixe tentará se reerguer para o próximo compromisso no Brasileiro, contra o Coritiba, na quinta-feira (26), às 21h30, na Vila Belmiro.

Histórico
A última vez que o Santos tinha levado sete gols numa partida foi no dia 6 de novembro de 2005. Naquela oportunidade, o Peixe perdeu de 7 a 1 para o Corinthians, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O Internacional abriu o placar no primeiro minuto de jogo. O atacante Wanderson desceu pela direita, invadiu a área e cruzou. A bola bateu no lateral Kevyson, do Santos, e estufou as redes do arqueiro Vladimir: 1 a 0 para o Colorado.

Os donos da casa mantinham a posse de bola, mesmo à frente no placar, e o Santos buscava os contra-ataques, com Marcos Leonardo e Julio Furch.

Aos 13, Dodô errou passe na defesa e a bola caiu nos pés de Alan Patrick. O camisa 10 do Inter driblou Joaquim e, ao ver Vladimir fora do gol, bateu por cobertura e fez o segundo do Colorado na partida.

Aos 20, o Peixe perdeu a bola no ataque, e Maurício puxou contragolpe para o Inter. O camisa 27 acertou belo passe Enner Valencia, que, dentro da área, bateu por cima do goleiro Vladimir e viu a bola passar rente à trave.

Abalado pelos dois gols sofridos antes dos 20 minutos, o Santos precisava reagir. Em cobrança de escanteio, Marcos Leonardo cabeceou fraco para a primeira defesa do goleiro Rochet.

A equipe do Internacional chegava com facilidade ao ataque. Depois de boa triangulação entre Wanderson e Maurício, Valencia entrou livre na área e bateu: 3 a 0 para o time gaúcho.

Sabedor da necessidade do resultado, o Santos respondeu numa jogada ensaiada de escanteio. Lucas Lima cobrou escanteio, Joaquim ganhou no alto e Rincón apareceu para chutar a bola na trave.

Mal em campo, Vladimir salvou o Peixe de levar o 4º gol antes do fim da primeira etapa. Valencia recebeu bom cruzamento, Lucas Braga furou o cabeceio e o goleiro santista abafou o chute do equatoriano.

O Internacional fez o quarto gol, apesar de tudo. Charles Aranguiz acertou bom passe para Wanderson. O camisa 11 do Inter, livre na área, chutou rasteiro para estufar as redes santistas: 4 a 0.

Segundo tempo

Diante do péssimo resultado, o técnico Marcelo Fernandes promoveu três substituições no Santos: Nonato, Rodrigo Fernandéz e Júnior Caiçara entraram nos lugares de Dodi, Lucas Lima e Kevyson.

Mesmo com as mudanças, o Inter seguia encontrando espaços na defesa do Peixe. Depois de boa troca de passes no ataque, Bustos acertou belo chute de fora da área e aumentou a vantagem do Colorado no Beira-Rio: 5 a 0.

Aos 13 Julio Furch encontrou bom passe para Marcos Leonardo. O camisa 9 santista acertou uma bomba na trave do arqueiro Rochet.

Apático, o Santos levou o sexto gol. Maurício encontrou Valencia, o atacante trouxe para dentro e arrematou ao gol santista: 6 a 0. Foi o terceiro tento do equatoriano na partida.

O técnico Marcelo Fernandes realizou a sua 4ª alteração: saiu Julio Furch para a entrada de Maxi Silveira. Eduardo Coudet, pelo Inter, fez duas trocas: saíram Aránguiz e Valencia e, nos seus lugares, vieram Bruno Henrique e Pedro Henrique.

Poucos minutos depois, Coudet efetuou outra alteração no Colorado: Saiu Wanderson e veio Carlos de Pena. Autor de um dos gols da goleada, Alan Patrick deu lugar para Luiz Adriano.

E o centroavante do Colorado não precisou de mais de dois toques na bola para marcar o seu gol na partida. Pedro Henrique roubou a bola de João Basso e soltou nos pés de Luiz Adriano. O atacante entrou na área e anotou o sétimo tento dos donos da casa.

Após cobrança de escanteio, Rincón escorou na segunda trave, Rochet desviou e Maxi Silveira fez o gol de honra do Santos.

Sem demonstrar qualquer poder de reação, o juiz apitou o jogo e deu números finais a um histórico duelo: 7 a 1 para o Internacional e o fantasma do inédito rebaixamento volta a rondar a Vila Belmiro.