Montillo - Foto: Divulgação/Santos FC

A tragédia familiar do jogador Montillo, ex-Santos, Cruzeiro e Botafogo (RJ), não dá trégua. Após perder o pai e o avô, vítimas do novo coronavírus, o argentino, atualmente vinculado à Universidad de Chile, teve sua mãe também diagnosticada com a Covid-19.

A informação foi divulgada pelo canal argentino TyC Sports. Marta, a mãe de Montillo, está internada no Instituto Médico Brandsen, na cidade de Lanús, Argentina. Ela foi isolada preventivamente por ter tido contato próximo com o marido. Walter Óscar, de 60 anos.

De acordo com a emissora, o boletim médico do hospital, a princípio, tranquilizou os familiares. A informação é que Marta “está assintomática e de boa saúde”.

O pai de Montillo morreu no dia 7 de abril, vítima de graves problemas respiratórios. Poucos dias antes, seu Óscar, de 91 anos, avô do jogador, também veio a óbito, em consequência de problemas respiratórios.

Mensagem

Montillo fez uma homenagem ao pai, em suas redes sociais: “Lembrar de você com esse sorriso é o melhor que todos podemos fazer. Vivemos momentos bonitos e outros nem tanto. Talvez não tivéssemos a capacidade de melhorar nosso relacionamento do que era nos últimos tempos. Eu sei que você verá esta mensagem em algum lugar. Sempre lembrarei e agradeço por incutir honestidade e trabalho desde tenra idade. Espero que você possa encontrar a paz onde quer que esteja. Aqui embaixo há muitas pessoas que sentirão muita falta de você. Eu sempre vou te amar!!”.

O jogador argentino disputou 52 partidas pelo Santos, com oito gols marcados, entre 2013 e 2014. O meia se despediu do Peixe na estreia da equipe Campeonato Paulista de 2014, contra o XV de Piracicaba (vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro). Na ocasião, ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e foi substituído no intervalo.

https://www.instagram.com/p/B-us5TipmGV/?utm_source=ig_web_copy_link