Foto: Agência Brasil/ Fernando Frazão

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quarta-feira (2) os horários e locais onde serão disputados os jogos da Copa América 2021, que será realizada no Brasil. A estreia será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre Brasil e Venezuela.

De acordo com a nota da Conmebol, o formato da competição não foi alterado.

As dez seleções do continente estão divididas em dois grupos com cinco times em cada. Os quatro primeiros se classificam às quartas de final. O Brasil está no Grupo B. Além da Venezuela, a equipe canarinho terá pela frente Peru (dia 17, às 21h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro), Colômbia (dia 23, também às 21h, no Nilton Santos) e Equador (dia 27, às 18h, no estádio Olímpico de Goiânia). Os brasileiros só não atuarão na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A final da Copa América será realizada no dia 10 de julho, no Maracanã.

A edição impressa desta quinta-feira (3) do jornal New York Times, um dos mais importantes do EUA, traz uma reportagem sobre a realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia.

O título da reportagem: “Brasil tem 60 mil novos casos de vírus por dia. E sediará um importante torneio de futebol”.

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).